Bom, parece que este fim-de-semana vou de viagem. Uma viagem curtinha. Peniche. É lá que vou estar para a ramboiada!
Esta época do ano é muito engraçada para os miúdos. Gosto particularmente de ver os pequenitos nas escolas, todos mascarados. Lembro-me bem que nos meus tempos de primária aquela escola virava uma quantidade de cenários monstruosa. Levada a cabo pela nossa imaginação, claro! Fartávamo-nos de brincar. Combinávamos entre nós e íamos vestidos de forma a dar para fazer uma brincadeira qualquer. Lembro-me que, durante dois anos, fui mascarado de ladrão. Haviam os polícias, as meninas que iam vestidas de algo que não me recordo agora (nessa altura os rapazes querem é brincadeira, ligam lá a miúdas!), e os ladrões. E o objectivo da brincadeira era os ladrões invadirem uma casa e raptarem as meninas, enquanto os polícias davam o alerta e tentavam resgatá-las. No meio daquela paródia toda, o engraçado eram os fulminantes. Muito dinheiro gastava eu em fulminantes. Eu não, mas fazia a minha mãe comprar-me quantidades industriais daquilo. E lá estávamos nós durante um ou dois dias a raptar e a salvar meninas inocentes, a disparar fulminantes até irmos para casa ao final da tarde.
Aqueles dias eram uma canseira. Chegava a casa estoirado, tal não era a correria o dia todo! Hoje já não acho tanta piada ao Carnaval. Gosto, mas a piada está quando somos pequenos. Quando a imaginação é fértil. Não pensava dizer isto tão cedo na minha vida, mas aqueles tempos é que eram!
Voltando ao presente... isto do Carnaval é tudo muito bonito, mas e a máscara? É tudo absurdamente caro! E não vou para as ruas de Peniche vestido de ladrão. Preciso de uma ajudinha. Alguém se chega à frente? Aceito sugestões. (Ah, porque parece que em Peniche, cada noite é um disfarce!)
1 comentário:
Vai mascarado à Naked Men... :P Ah e escusado será dizer que eu, o polícia à paisana, apanhava sempre todos os ladrões... :P Ah pois é... E salvava as meninas todas que iam vestidas a realmente sei lá o quê... :P
Enviar um comentário