segunda-feira, 1 de março de 2010

O fim do Mundo

Nos últimos tempos temos sido bombardeados com desgraças. O Mundo está a desabar. Parece isto um sinal vindo da Mãe Natureza para que, de uma vez por todas, olhem para ela com o respeito que merece.

Primeiro foi o Haiti: um terramoto de magnitude 7.0 na Escala de Richter abalou todo um país que, se já não tinha as condições de um país desenvolvido, pior ficou. A tragédia foi de tal ordem que provocou a morte a centenas de milhar de pessoas.

Depois foi a Madeira: um temporal que não se via há muito fez com que a maré subisse e ganhasse uma força brutal. A cheia fez com que muita lama e pedregulhos corressem pela ilha fora, levando tudo o que encontravam à frente. Mais de 40 pessoas faleceram e consta que a verba necessária para recuperar toda a destruição é de cerca de mil milhões de euros.

A terceira grande tragédia foi no Chile: um terramoto de 8.8 na Escala de Richter matou cerca de 700 pessoas e deixou o país num estado devastador. É impossível, para já, saber qual o montante dos prejuízos e como irá o país recuperar. Um país que não é rico, que tem imensas dificuldades, e que tem, agora, prédios, estradas, pontes, entre muitas outras coisas destruídas. Uma boa notícia, no entanto, é que a Google lançou um motor de busca para encontrar pessoas desaparecidas no Chile.

Em França, o mau tempo já matou mais de 50 pessoas.


Questiono-me que mais acontecerá.

Esperemos que tudo melhore e que nada mais aconteça.

4 comentários:

marie disse...

2010 auncia de forma cuidadosa o que em 2012... se revelará...

Wingman disse...

Isto está tudo ao contrário.
Se calhar Jesus escrito nasceu à 2012 anos, e não à 2010... Andamos todos a viver uma farsa...

Coxo disse...

epa...tudo balelas...o mundo não acabará...só acaba quando JJ for campeão da europa pelo Benfica ahahah

O Idiota Magrinho disse...

Isso vindo de um lagarto tem muito mais sabor! =)